A empresa Polimex em parceria com o EPQB, através dos Professores Priscilla Amaral, Felipe Sombra e Tatiana Felix Ferreira, está recrutando pesquisadores para trabalhar no projeto “Produção piloto de polihidroxialcanoatos utilizando lodo ativado excedente proveniente de resíduos urbanos”.
As bolsas são do edital Programa de Mestrado e Doutorado para Inovação MAI/DAI do CNPq, com o valor: Doutorado R$ 3100,00.
O aluno bolsista terá oportunidade de aprofundar seu desenvolvimento e sua capacitação técnico-científica em biomateriais aplicados a biotecnologia e processos industriais sustentáveis, especificamente o aproveitamento de resíduos para produção de biopolímeros em larga escala industrial para diferentes aplicações do mercado de plásticos, além de desenvolver atividades de aplicação direta em pesquisas científicas, avaliação técnico-econômica, de mercado em geral, recebendo treinamento sobre a metodologia de prospecção tecnológica adotada no projeto. processamento biotecnológico e análises de materiais avançados biopoliméricos.
Requisitos:
1) Ter sido aprovado no processo seletivo ou estar regularmente matriculado no curso de Pós-graduação em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos – EPQB/EQ/UFRJ.
2) Ter disponibilidade de carga horária
3) Não possuir qualquer vínculo empregatício
4) Estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes;
Interessados enviar e-mail com assunto “Vaga bolsa PHA project – Bolsa Doutorado” indicando a modalidade pretendida e link do currículo lattes para: luancampos@polimex.eco.brlucasbatista@polimex.eco.br,

Categories: