Estão abertas as inscrições para a seleção de propostas no âmbito do Programa Bolsa Mestrado/Doutorado Nota 10 – 2023 da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro FAPERJ, que tem como objetivo incentivar os Programas de Pós-graduação do Estado do Rio de Janeiro de significativa excelência, mediante a concessão de bolsas especiais a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico.

EPQB tem direito a 2 bolsas de mestrado e 1 de doutorado.

Os alunos (que contemplem os pré-requisitos listados abaixo) que tiverem interesse na bolsa devem enviar um e-mail para epqb@eq.ufrj.br (com cópia para suzana.fcunha@eq.ufrj.br) até o dia 19/03/2023, mostrando interesse em participar da seleção. No email o assunto deve ser “Bolsa Mestrado/Doutorado Nota 10” e no corpo do email o nome completo afirmando estar ciente das regras do edital e que tem interesse em participar da seleção para a bolsa (mestrado ou doutorado).

Atenção: a seleção será feita considerando a pontuação obtida na seleção de entrada ao programa e por avaliação de publicações do CV lattes (obtidas após entrada no EPQB). Portanto, pedimos que atualizem o mesmo.

Pré-requisitos:
ALUNOS DE MESTRADO:

A categoria Mestrado Nota 10 contempla apenas os últimos 12 (doze) meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês);

ALUNOS DE DOUTORADO

A categoria Doutorado Nota 10 contempla apenas os últimos 24(vinte e quatro) meses de curso para os alunos de doutorado (25.º ao 48.ºmês); Estar cursando os dois últimos anos de DSc e já ter defendido o Exame de Qualificação

“Os alunos devem estar cientes que uma vez selecionados deverão imediatamente executar todo o procedimento de cadastro previsto no “Edital FAPERJ Bolsa Nota 10″, inclusive entregando toda a documentação prevista no edital. A não observação do edital poderá acarretar atrasos na implementação da bolsa.”

Inscrição para bolsa Nota 10 da FAPERJ: até 19/03/23
Reunião da Comissão de avaliação das candidaturas:  21/03/23